O post sobre formas de adicionar cor na decoração sem radicalizar deu o que falar e a Ju, do Casa de Amados, lembrou de um outro trabalho super bacana (e famoso) da Vivi: os cobogós de papel contact.
Sim, esses desenhos são todos recortes de papel contact. E ela explica como faz essa lindeza aqui. Fala que não mudou a cara do banheiro? Nada de reforma, nada de quebra-quebra, nada que não possa ser facilmente desfeito. E um banho de cor e ritmo na decoração.
E o assunto papel contact dá pano pra manga, viu? Também não é caro, é fácil de instalar (e de tirar o dia que der vontade) e tem muitas inspirações bacanas por aí. Outra ótima maneira de fazer sua casa ganhar um novo colorido sem radicalizar.
O Edu Mendes, do blog Homens da Casa, vive usando papel contact. Tanto o xadrez preto e branco da parede de azulejos quanto o verde da geladeira são feitos com o tal papel adesivo.
Você pode forrar prateleiras, o interior de nichos, portas dos armários da cozinha, móveis vagabundos antigos e dar uma cara totalmente nova para aquilo que anda te incomodando e pedindo pra ir pro lixo.
Dá pra forrar também os espelhos de interruptores, os batentes das portas, o tampo da mesa que anda meio arranhado, os rodapés sem graça… já tá me dando vontade de fazer tudo. Ah, eu tenho uma dúvida! Há quem recomende o uso de adesivo vinílico: diz que é mais barato, vem em placas maiores e aparentemente dá um resultado mais bonito. Quem já testou? Faz diferença, mesmo?